sexta-feira, 11 de julho de 2014

MELHOR AMIGO.

Certa vez na igreja um rapaz solteiro perguntou para uma moça solteira:
"Maria, você quer namorar comigo?"
E Maria disse:
"Olha João, eu quero desde que você aceite as minhas condições."
E o João disse: "Quais são as suas condições para a gente namorar?"
E a Maria:
"Ah João, eu quero namorar pelo menos seis meses sem beijar na boca, você aceita?"
E o João disse:
"O quê?!?! Seis meses?!?! Fála sério Maria!!! Óbvio que não aceito!!! Seis meses é MUITO TEMPO!!!"
E então a Maria se entristeceu, mas tava tão desesperada pra ARRUMAR UM HOMEM (literalmente "ARRUMAR") que disse:
"Ok João, então quanto tempo você aceita ficar comigo sem me beijar?"
E o João disse:
"Ah, no máximo uma semana! E olhe lá!!!"
Então a Maria carente e pensando que nunca iria ARRUMAR alguém melhorzinho, disse:
"Então tá bom João, uma semana serve..."
Quando a Maria chegou em casa, resolveu contar a história para a avó dela, que chocada com a resposta da neta, lhe disse:
"Minha neta, quando a minha bisavó era jovem havia um costume da época: o homem oferecia um dote para desposar uma moça (pedi-la em namoro e casamento), e numa certa vez um rapaz disse a minha bisavó que queria namorá-la. Ela tinha dezessete anos na época, e então o pai dela disse ao rapaz:
"O dote para casar com a minha filha (comparando com a moeda dos dias de hoje) é dez mil Reais."
E o pai continuou:
"Olhe rapaz, minha filha não namora, minha filha só namora se for para casar."
Ela estava ao lado do pai quando ele disse isso ao rapaz, mas o rapaz respondeu assim:
"O quê?!?! Dez mil Reais?!?! De jeito NENHUM!!! Eu não PAGO ISSO de jeito nenhum!!!"
Ao ouvir isso ela se entristeceu, e o pai dela disse ao rapaz:
"Então QUANTO você estaria disposto a dar nesse dote???"
E o jovem disse:
"No máximo uns duzentos Reais! E olhe lá!"
Então o pai dela disse ao rapaz:
"Pois então você não serve para a MINHA FILHA! Vá embora."
E o rapaz foi embora.
A jovem moça ao ver isso se entristeceu muito, porque estava carente e pensava que nunca iria ARRUMAR alguém melhor, então ela disse ao PAI:
"Porque o senhor o dispensou? Porque o senhor não aceitou a oferta dele? Talvez seja a minha única chance..."
E então o pai lhe respondeu:
"Querida filha, se eu tivesse aceitado a proposta dele, eu estaria concordando com ele."
E ela perguntou:
"Concordando sobre o que?"
E o pai:
"Concordando com ele, que disse na minha cara (e na sua) que você NÃO VALE MUITO para ele! Ou que você NÃO VALE QUASE NADA para ele!"
E ela o abraçou, dizendo:
"Obrigada papai!"
E a avó da Maria continuou:
"Alguns meses depois ela conheceu meu bisavô, que foi um homem maravilhoso para ela, e principalmente um ótimo marido."
Então, Maria disse a avó:
"Credo vó, que história!"
E a avó disse:
"Pois é minha neta, hoje quando você aceitou a proposta BAIXA do João foi o mesmo que você aceitar um dote no valor de 1 Real!
"Cruzes vó!!!"
"Mas é verdade minha neta! Porém minha querida neta, você vale muito mais para mim (e para o seu Pai Celestial) do que qualquer valor dessa Terra! Então, como você pôde se desvalorizar tanto e aceitar namorar com um rapaz que NÃO ESTÁ DISPOSTO A PAGAR NENHUM PREÇO DE ESFORÇO POR VOCÊ???"
Então a Maria entendeu o erro que tinha cometido, e no dia seguinte, pessoalmente, conversou com João, que imediatamente desfez o namoro (que nem havia começado).
Um ano depois, Maria ficou amiga de um rapaz que chegou na Igreja, seu nome era José. O tempo passou, e quela amizade frutificou. Um dia José pediu para namorar a Maria, que lhe deu as condições:
"Quero sim, DESDE QUE você aceite ficar comigo por pelo menos seis meses sem me beijar na boca."
E a resposta do José SURPREENDEU a Maria:
"Mas é claro, POR VOCÊ eu fico sem beijar na boca quanto tempo for preciso, EU ESPERO QUANTO TEMPO FOR NECESSÁRIO! Você é muito importante para mim! Isso não é nada! Você VALE muito mais do que isso pra mim..."
Então Maria se alegrou muito, porque viu que o José a amava, e ela se lembrou daquela conversa com sua avó.
Hoje, sem beijo e sem sexo. Maria sabe que José gosta dela de verdade, não apenas de seu corpo, não apenas do prazer que ela pode lhe proporcionar, mas de sua ESSÊNCIA, de sua PESSOA em primeiro lugar.
É claro que Maria percebe que José sente atração por ela, ela percebe que não é fácil para ele ficar com ela todo esse tempo sem beijá-la... porém, através disso ela também percebe que ele a ama muito e a respeita muito.
Hoje Maria sente muita paz nesse relacionamento, e tem certeza que vai se casar com o homem que além de ser um servo de Deus que vive em santidade, é o seu MELHOR AMIGO.
By Sarah Sheeva 11.07.2014


 

Nenhum comentário:

Poeta, não é somente o que escreve. É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso. Cora Coralina ......................... Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade. Cora Coralina

Seguidores

Total de visualizações de página