sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O meu olhar poético... ♥


...O meu olhar poético me convence que o ser humano ainda vale a pena.

Que ainda é possível resgatar os valores e os afetos genuínos, que foram se perdendo com o passar do tempo.

Talvez aquela mãe, assim como eu, carregue dentro de si algumas descrenças e um punhado de cicatrizes.

Mas ali, naquele instante, a descrença foi substituída por uma fé – inabalável – no amor que incondicionalmente depositamos no outro.

Há de se ter um olhar diferenciando quando misturamos o amor de uma mãe ao amor que é estabelecido nas relações afetivas em geral, eu sei.

O amor maternal é incomparável e quanto a isso não resta nenhuma dúvida. Mas, de qualquer forma, amor é matéria de poesia. E enquanto existir amor, a humanidade não sucumbe. Enquanto existir amor, a razão se rende.

Enquanto existir amor, nossos olhos não desistem de encontrar na realidade, cenas simples, capazes de eternizá-lo, ainda que o eterno do amor seja questionável. E quando tudo mais não vem.

Quando tudo parece ter perdido o sentido para a razão exagerada do mundo, são os nossos olhos que encontram a poesia que em algum momento vai nos resgatar.....

- Érica Gaião
 

Nenhum comentário:

Poeta, não é somente o que escreve. É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso. Cora Coralina ......................... Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade. Cora Coralina

Seguidores

Total de visualizações de página